Quarta-feira, 22 Janeiro, 2025
Início » TRACE AWARDS: Twenty Fingers e Mr. Bow candidatos a melhor artista dos PALOP

TRACE AWARDS: Twenty Fingers e Mr. Bow candidatos a melhor artista dos PALOP

Por Jornal Notícias
184 Visualizações

Os músicos moçambicanos Twenty Fingers e Mr. Bow concorrem ao prémio de Melhor Artista da África Lusófona (PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa]) do Trace Awards, certame um que distingue os melhores músicos africanos, cujos vencedores serão anunciados no dia 26 de Fevereiro, em Zanzibar, Tanzania.
Na mesma categoria concorrem os Calema (São Tomé e Príncipe); Landrick, Chelsea Dinorath (Angola); e Soraia Ramos (Cabo Verde).
Os vencedores serão conhecidos após votação que decorre desde o dia 6 de Janeiro e encerra a 15 de Fevereiro. O voto popular tem peso de 50 por cento, enquanto os outros 50 serão decido por um júri composto por especialistas.
O Trace Awards vai reconhecer artistas de mais de 30 países da África, América do Sul, Caribe, Oceano Índico e Europa, destacando a riqueza e excelência da música afro. Estão em competição 24 categorias que celebram ritmos como Afrobeat, Amapiano, Bongo Flava, Rumba, Dancehall, Hip-Hop, Afro-Pop, Zouk, Kizomba, Genge, Coupé-Décalé, Gospel, Rap, Raï, Kompa, RnB, entre outros.
Estão na corrida nas diferentes categorias artistas como Burna Boy, Diamond Platnumz, Rema, Wiz Kid, Davido, Ayra Star e Mnike.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar