Quarta-feira, 5 Fevereiro, 2025
Início » Presidente da República lamenta morte do príncipe Aga Khan

Presidente da República lamenta morte do príncipe Aga Khan

Por Jornal Notícias
217 Visualizações

O Presidente da República, Daniel Chapo, emitiu hoje uma mensagem de condolências pela morte do Príncipe Karim Aga Khan, ocorrida a 4 de Fevereiro corrente, em Lisboa, aos 88 anos de idade.
Na nota, o Chefe de Estado diz ter sido com profunda tristeza e consternação que recebeu a notícia do falecimento de Sua Alteza Aga Khan, que o considera de líder visionário, humanitário e incansável, cuja dedicação ao desenvolvimento social e ao bem-estar das comunidades é marca da sua humanidade.
“O Príncipe Karim Aga Khan deixa um legado marcante, não apenas através do seu trabalho e dedicação à Fundação, mas também pelo seu compromisso com causas nobres e o seu impacto positivo na vida de muitas pessoas. O povo moçambicano é testemunha de várias obras da sua fundação na área da saúde e educação, que tem contribuído para o desenvolvimento sócio-económico do nosso país, o que conferiu maior dignidade humana às várias famílias”, lê-se na missiva.
Chapo sublinha que o Príncipe Aga Khan será sempre lembrado, acima de tudo, pelo seu compromisso com a promoção da educação, saúde e progresso social, “valores que transcenderam fronteiras e beneficiaram inúmeros povos, incluindo o nosso, através da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, como promotor de solidariedade e inclusão, o que continuará a inspirar gerações”.
“Neste momento difícil o povo moçambicano une-se ao luto da família e da Fundação Aga Khan e presta homenagem a uma vida tão bem vivida e que deixou uma marca que continuará a brilhar e a fazer a diferença no mundo em geral e em Moçambique, em particular”.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar