Terça-feira, 11 Fevereiro, 2025
Início » PRODUTOS BÁSICOS: Governo desencoraja falsa redução de preços

PRODUTOS BÁSICOS: Governo desencoraja falsa redução de preços

Por Jornal Notícias
543 Visualizações

O MINISTÉRIO da Economia (MEC) desencoraja a disseminação de informações falsas sobre uma alegada redução de preços de produtos de primeira necessidade no mercado moçambicano.

A porta-voz do MEC, Vera Godinho, refutou a lista de produtos que, desde o início da semana passa, circula nas redes sociais dando sobre uma alegada redução de preços.

“Em relação a essa questão da tendência de os populares exigirem redução de custos, etc.,.. nós desencorajamos essas medidas, o governo desencoraja essas medidas”, disse Vera Godinho, que igualmente é directora nacional do Comércio Interno, falando em conferência de imprensa há dias, em Maputo, minutos após um encontro mantido entre o ministro de Economia, Basílio Muhate, e a Câmara do Comércio de Moçambique (CCM).

A referida lista inclui lista de 20 produtos e serviços diversos, cuja proveniência tem a marca do segundo candidato mais votado nas VII eleições presidenciais, Venâncio Mondlane.

O falso documento diz que o saco de 10 quilogramas de farinha de milho deverá ser comercializado a um preço igual ou inferior a custar 350 meticais,10 quilos de arroz; 50 quilos de saco de cimento (300 meticais); 01 litro de óleo de cozinha (80 meticais); 05 litros de óleo de cozinha 350 meticais.

O documento diz também que 1 quilo de cebola deve custar 50 meticais; um litro de gasolina 60 meticais; e todos os serviços de saúde, água potável, viatura da agência funerária do Conselho Municipal devem ser gratuitos.

Aliás, um grupo de jovens é reportado como estando a deslocar-se às lojas para exigir aos proprietários das mesmas a reduzirem…

Leia mais…

Artigos que também podes gostar