Terça-feira, 18 Fevereiro, 2025
Início » POSTO ADMINISTRATIVO DE MALUANA: Sobe para doze número de mortes por acidente

POSTO ADMINISTRATIVO DE MALUANA: Sobe para doze número de mortes por acidente

Por Jornal Notícias
327 Visualizações

SUBIU para doze o número de vítimas mortais em consequência do acidente de viação ocorrido, no domingo, no posto administrativo de Maluana, distrito da Manhiça, província de Maputo, com o registo de um óbito intra-hospitalar.

A morte ocorre depois de as autoridades sanitárias terem declarado óbito a outros 11 feridos que deram entrada no Hospital Rural da Manhiça, após a ocorrência.

O sinistro envolveu uma viatura de transporte de passageiros, Toyota Quantum, ida de Muchúnguè, na província de Sofala, com destino à África do Sul. Dados da Polícia indicam que o condutor terá efectuado uma ultrapassagem irregular e embatido na parte frontal de um camião que seguia no sentido contrário.

A auxiliar de comunicação no Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Maputo, Delfina Massingue, disse ontem que os familiares das vítimas iniciaram o reconhecimento dos corpos e pediram a transladação para outras unidades sanitárias por causa da superlotação da morgue local.

“As autoridades responsáveis, em coordenação com as famílias, vão transferir os corpos para locais com condições adequadas para a conservação de corpos, pois as câmaras frigoríficas na Manhiça não têm capacidade”, explicou.

Segundo Massingue, os outros pacientes continuam em observação médica, sendo um em estado grave e os restantes dez com ferimentos ligeiros.

A fonte exortou aos automobilistas a pautarem por uma condução defensiva, evitar o excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas, uso de telemóvel e sanarem os problemas mecânicos nos veículos.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar