Sábado, 22 Fevereiro, 2025
Início » Festival Poetas d’Alma arranca este sábado em Maputo

Festival Poetas d’Alma arranca este sábado em Maputo

Por Jornal Notícias
368 Visualizações

A cidade de Maputo acolhe este sábado, 22 de Fevereiro, o festival internacional de poesia e artes performativas – Poetas d’Alma, com a abertura dedicada às crianças, sob o lema: “Lanterna de Sonhos”, na Fundação Fernando Leite Couto.
De acordo com os organizadores, neste evento infanto-Juvenil haverá feira do livro, declamação de poemas acompanhada de performance musical, artes plásticas, show de magia, música, dança e outras disciplinas artísticas.
O evento tem o intuito de influenciar os petizes e seus encarregados a cultivarem o espírito de consumo da arte educativa para que possam se posicionar na sociedade com uma postura elegante e intelectual.
Esta VI edição do festival itinerante e multidisciplinar acontece depois do adiamento ocorrido em Novembro de 2024.
Importa frisar que para além dos nacionais, participam igualmente artistas oriundos de eSwatini, África do Sul, Namíbia, Portugal, Brasil, Espanha, Itália, Argentina, Cuba, EUA, entre outros.
No evento que celebra a arte como ferramenta de cura para a sociedade estão programadas oficinas de escrita criativa, workshops de cerâmica, mostra de cinema de curta-metragem, recitais de poesia e música acústica, visitas guiadas a diversas exposições de artes patentes nas galerias de Maputo e arredores, para além de mesas redondas, debates sobre mobilidade dos artistas.

Foto: Pl’Arte D’Alma

Leia mais…

Artigos que também podes gostar