Segunda-feira, 24 Fevereiro, 2025
Início » População da Moamba tortura e enterra vivos dois indivíduos

População da Moamba tortura e enterra vivos dois indivíduos

Por Jornal Notícias
930 Visualizações

Dois indivíduos, um dos quais agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), afecto à Direção-Geral da cidade de Maputo, foram torturados e enterrados vivos, ontem, no bairro de Ngolhosa, distrito de Moamba, província de Maputo.
Os indivíduos, por sinal amigos, dirigiram-se ao bairro de Ngolhosa para reclamar a titularidade dos terrenos que um deles havia sido alegadamente atribuído a um outro cidadão.
Ao chegarem no local, procuraram localizar os antigos proprietários dos terrenos e, como não conheciam as residência de um dos intervenientes, optaram por perguntar aos moradores, facto que deixou desconfortável alguns residentes que se aproximaram dos dois indivíduos para questionar sobre os seus interesses no bairro.
Na sequência, o agente do SERNIC teria exibido a arma de fogo que portava e na sequência fez alguns disparos no meio da agitação popular, conforme descreve um dos residentes que assistiu ao acto.
“O homem do SERNIC tinha arma, quando sentiu a pressão popular, deu três tiros no ar, mas debalde. A população pegou nos dois jovens, espancaram-nos, depois abriram uma cova e enterraram-nos vivos”, contou.
Até ao momento, os dois corpos encontram-se enterrados no local do linchamento e uma equipa do SERNIC vai se deslocar ao local para proceder a sua exumação, bem como abrir uma investigação sobre as circunstâncias que provocaram as duas mortes.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar