Quinta-feira, 27 Fevereiro, 2025
Início » Mulher esfaqueada pelo antigo parceiro

Mulher esfaqueada pelo antigo parceiro

Por Jornal Notícias
199 Visualizações

ISABEL Victor, de 53 anos, morreu por esfaqueamento, acto supostamente protagonizado por ex-parceiro, com quem viveu por quatro anos. O crime aconteceu na manhã de ontem no bairro de Matacuane, na cidade da Beira.

Segundo o filho da vítima, Fernando Magumisse, a relação dos dois era extremamente conturbada, com discussões e agressões físicas sucessivas, tendo a última sido fatal, uma vez que o indiciado usou uma faca para golpear a vítima no pescoço.

Acrescentou que por causa dos maus-tratos, a mãe optou pela separação, decisão que não foi aceite pelo ex-parceiro que proferiu uma série de ameaças e cobranças financeiras de uma suposta dívida contraída por Isabel.

“Há dias ele veio bater a porta por volta das 23.00 horas, mas eu não permiti que entrasse. Como continuava com as ameaças, aconselhei a minha mãe a denunciá-lo às autoridades policiais. Foi no acto da entrega da notificação que ele a esfaqueou. Pedi ajuda, mas a minha mãe não resistiu”, contou o filho da vítima.

Por outro lado, o secretário do bairro Matacauane, Macheve João, explicou que é deveras preocupante a ocorrência sucessiva deste tipo de casos na zona.

“Isso é muito triste, precisamos de combater estes comportamentos na comunidade. Temos que reforçar a vigilância e denunciar qualquer tipo de actos similares”, disse.

Missa Limo Fundisse, 32 anos, morreu, presumivelmente vítima de um ataque de epilepsia, quando pescava numa pequena lagoa na zona do Estoril, cidade da Beira.

Segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), Fernando Farias Meque, que resgatou o corpo da lagoa, a zona é lamacenta e o jovem terá caído em consequência de uma convulsão.

“Como não teve socorro imediato, acabou por morrer afogado”, disse Fernando Farias.

O corpo do finado foi recolhido para a morgue do Hospital Central da Beira.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar