Terça-feira, 1 Abril, 2025
Início » MDM pede reposição de infra-estruturas destruídas

MDM pede reposição de infra-estruturas destruídas

Por Jornal Notícias
483 Visualizações

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) exige ao Governo a reposição urgente de infra-estruturas públicas e privadas destruídas pela passagem dos ciclones Dikeledi e Jude, nas províncias da região Norte do país.
Falando na abertura da I sessão ordinária da X Legislatura, o chefe da bancada do MDM, Fernando Bismarques, disse que mais de mil pessoas encontram-se abandonadas no centro de acolhimento instalado na escola de Namialo e outros encontram-se em 38 escolas.
Exigiu medidas urgentes na reposição das infra-estruturas destruídas para a retoma da vida normal dos cidadãos e das aulas.
Bismarquess lamentou a morte de 23 pessoas vítimas do acidente de viação ocorrido na domingo em Gondola, província de Manica.
Lamentou o facto de o ministro do Interior ter recusado uma audiência.
Apontou os raptos que continuam a semear o medo nas principais urbes e sugere o desmantelamento do crime organizado através das reformas do Estado.
“Todos os indivíduos que alimentam o crime organizado devem ser expurgados desde juízes, advogados e agentes da Polícia da República de Moçambique e do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC)”, referiu.
“É urgente que o Governo encontre soluções rápidas para resolver o problema da empregabilidade dos jovens”, apontou, sugerindo a redução do IVA nos produtos da primeira necessidade, incluindo nos combustíveis.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar