Terça-feira, 15 Abril, 2025
Início » Pio Matos quer acabar com horas extras

Pio Matos quer acabar com horas extras

Por Jornal Notícias
423 Visualizações

O governador da província da Zambézia, Pio Mato, instou, na manhã de hoje, a contratação de novos professores a atribuir horas extraordinárias aos docentes. Pio Matos fez este apelo durante a cerimónia de inauguração da Escola Secundária Bonifácio Gruveta, no distrito de Pebane.
Pio Matos disse que as horas extras estão a ser dispendiosas em relação à contratação de novos professores. Orientou os dirigentes da Educação a apertarem o cerco contra professores faltosos e a fazerem levantamento das necessidades para que se contratem novos docentes e motivados para dar aulas.
Pio Matos instou, igualmente, os dirigentes da educação ao nível local a rejeitarem os pedidos de mobilidade sem motivos que se justifiquem. O governante explicou que após dois anos muitos funcionários pedem mobilidade para a cidade de Quelimane sem justificação plausível.
A escola inaugurada possui 10 salas de aula, uma biblioteca, sala de informática e laboratório devidamente equipados, bloco administrativo e sanitários.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia