Terça-feira, 22 Abril, 2025
Início » Parlamento lamenta morte do Papa

Parlamento lamenta morte do Papa

Por Jornal Notícias
213 Visualizações

A presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, expressou hoje sentimentos de pesar e consternação do Parlamento moçambicano pela morte do Papa Francisco, líder da Igreja Católica, um dia após a celebração da Páscoa, que na fé cristã simboliza a paixão, a morte e a ressurreição.
A mensagem foi apresentada, na sede da Assembleia da República, momentos antes da ordem do dia da sessão plenária, tendo sublinhado que “deixa-nos o Apóstolo da justiça social e da ecologia, do diálogo inter-religioso, defensor de um mundo mais justo e pacífico e de uma igreja de misericórdia e com espaço para todos”, referiu.
“Partiu o líder da simplicidade, compaixão e fraternidade. Papa Francisco foi para a Casa do Pai”, disse Talapa, reiterando que “em nome da Assembleia da República, e em meu nome pessoal, expressamos as mais sentidas condolências à Igreja Católica, à Santa Sé, à Nunciatura Apostólica, à Conferência Episcopal de Moçambique, e, em especial, a todos nossos irmãos católicos”.
A PAR recordou que, em 2019, em visita Apostólica a República de Moçambique, o Papa Francisco deixou aos moçambicanos a mensagem de “esperança, paz e reconciliação, tendo interagido com todos, sobretudo, com os jovens”.
O Papa Francisco faleceu esta segunda-feira em seu apartamento na Casa Marta, no Vaticano, Itália.

Foto: F. Matsinhe

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia