O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, considerou “teoricamente acessível” o Grupo “J” de Qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2027, sorteado ontem e composto por Senegal, Sudão e Etiópia.
Apesar de reconhecer a força do Senegal, apontado como principal favorito à liderança do grupo, o técnico mostrou-se optimista quanto às possibilidades de qualificação de Moçambique.
“É um grupo teoricamente acessível, sabendo que qualificam duas selecções”, afirmou Chiquinho Conde. O treinador destacou que o Senegal continua a ser uma das potências do futebol africano e candidato natural ao primeiro lugar. “O Senegal é o todo-poderoso campeão africano e forte candidato a terminar em primeiro”, acrescentou.
Ainda assim, o seleccionador acredita que os “Mambas” têm condições para discutir a qualificação, lembrando que os confrontos anteriores diante dos senegaleses serviram como experiência importante para o crescimento da equipa nacional. Sobre os restantes adversários, Chiquinho entende que Sudão e Etiópia apresentam um nível equilibrado, o que poderá tornar a disputa pela segunda vaga bastante competitiva. “Teremos Sudão e Etiópia no mesmo patamar. Vamos preparar-nos para atingir o nosso objectivo, que é qualificar”, garantiu.


