Início » Vítimas da xenofobia relatam pânico vivido da RAS

Vítimas da xenofobia relatam pânico vivido da RAS

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

Moçambicanos vítimas da xenofobia na vizinha África do Sul relatam momentos de incerteza e medo devido a ameaças de intensificação da violência protagonizada por grupos anti-imigração.
Trata-se de cidadãos das províncias do Sul e Centro do país que imigraram em busca de oportunidades de emprego, mas que nas últimas semanas viveram momentos de pânico.
Neste grupo estão homens, mulheres e crianças, uma das quais recém-nascida, que, em muitos casos saíram apenas com a roupa do corpo ou pasta contendo vestuário e documentos.
As primeiras viaturas transportando moçambicanos vítimas da xenofobia, na África do Sul, começaram a chegar ontem à fronteira de Ressano Garcia, de onde partiram para as zonas de origem.

Foto: C. Macassa

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia