Início » Um morto em aluimento numa mina artesanal

Um morto em aluimento numa mina artesanal

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na sequência do aluimento de terra ocorrido numa mina artesanal de ouro, no posto administrativo de Moiane, distrito de Gilé, na Zambézia.

‎O facto foi confirmado há momentos, ao “Notícias Online”, pelo administrador de Gilé, Pascoal Sitoe. Indicou que as vítimas são jovens provenientes do distrito de Pebane.

‎Segundo a fonte, os jovens têm recorrido ao garimpo do ouro sem mínimas condições de segurança, situação que considera preocupante e que exige uma intervenção das autoridades provinciais.

‎Pascoal Sitoe explicou que, no ano passado, quando o governo distrital tentou intervir para conter a exploração artesanal desenfreada, populares chegaram a destruir um posto policial, dificultando as acções de fiscalização e controlo da actividade.

Foto: Arquivo

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia