28.5 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Aumentam visualizações de plataforma sobre saúde

+ Recentes

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Aprovadas em definitivo L...

Aumentam visualizações de plataforma sobre saúde

O Ministério da Saúde (MISAU) considera que o número de utilizadores da Plataforma Educativa de Informação sobre a Saúde (PENSA) tem aumentado desde a introdução de informação sobre a Covid-19.

Em comunicado de imprensa, o MISAU refere que em Janeiro de 2020 as visualizações/consultas diárias na plataforma PENSA eram de duas mil pessoas, mas passou para 110 mil em Abril.

“Actualmente atingimos o marco histórico para um total de um milhão de visitantes (utilizadores com oito milhões de visualizações no *660#”, lê-se no comunicado. A plataforma foi lançada pelo MISAU com o objectivo de fazer chegar a informação sobre saúde a todos os cidadãos, sobretudo para a população mais desfavorecida, gratuitamente.

Obras mal paradas lesam Estado em Nampula

O ESTADO moçambicano foi lesado nos últimos dez anos em mais de trezentos milhões de meticais decorrentes de obras malparadas, entre abandonadas e paralisadas, na província de Nampula.

A informação foi dada conhecer pelo secretário de Estado da província de Nampula, Mety Gondola, durante um encontro que manteve com os empreiteiros e fiscais de obras do Estado para auscultar as suas preocupações e estágio das obras.

Mety Gondola advertiu aos empreiteiros que abandonaram e paralisaram as obras que retomem e regularizem o mais rapidamente possível e os mesmos estão vedados a concorrer para novas empreitadas do Estado nos próximos tempos.adas do Estado nos próximos tempos.

 

- Publicidade-spot_img

Destaques