18.7 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Nyusi recebe homólogo português

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

O PRESIDENTE Filipe Nyusi recebe hoje, no Gabinete da Presidência da República, o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, para conversações, no âmbito da visita oficial que este efectua a Moçambique.

Um comunicado da Presidência da República recebido pelo “Notícias” indica que as conversações incluirão questões específicas de cooperação bilateral, dinamização do comércio e investimento.

Na ocasião, as partes falarão do reforço da capacidade de resiliência dos dois países para enfrentar o impacto económico e social da pandemia da Covid-19, das alterações climáticas e de outras ameaças à paz e segurança internacionais. Trocarão também informações sobre as campanhas das candidaturas dos dois países a membros não-permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, como contribuição para a promoção, manutenção e gestão da paz, segurança e estabilidade internacionais.

Já ao princípio da noite, o Presidente Nyusi oferecerá um banquete oficial em honra do seu homólogo português, ocasião que servirá para troca de pontos de vista sobre a situação interna dos dois países, assim como das respectivas regiões, continentes e do mundo em geral.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques