21.6 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

PR orienta hoje celebração dos 60 anos do Parque de Gorongosa

+ Recentes

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Aprovadas em definitivo L...

O PRESIDENTE da República, Filipe Jacinto Nyusi, dirige desde as 9 horas, no distrito de Matutuíne, em Maputo, a cerimónia de celebração dos 60 anos da criação do Parque Nacional da Gorongosa, da Reserva Nacional de Marromeu, ambos na Província de Sofala, e da Reserva Especial de Maputo, indica um comunicado enviado ontem à nossa Redacção pelo Gabinete de Imprensa da Presidência da República.

De acordo com a mesma nota, a celebração dos 60 anos da criação das três áreas de conservação e da biodiversidade, a ter lugar na Reserva Especial de Maputo, é um momento de exaltação dos feitos do povo moçambicano no uso sustentável dos recursos naturais e de reconhecimento do papel que estes desempenham no desenvolvimento da economia nacional, na redução da pobreza e na consolidação da paz e democracia.

PR nomeia reitores e vicereitores de universidades públicas

O PRESIDENTE da República, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou Leda Florinda Hugo para o cargo de reitora da Universidade Lúrioe Bettencourt Preto Sebastião Capece para reitor da Universidade Zambeze, segundo um comunicado de imprensa ontem recebido na Redacção do “Notícias”.

Em despachos separados, o Chefe do Estado indicou Anabela Matangue Zacarias da Silva parao cargo device-reitora da Universidade Zambeze e Ana Maria Nhampule para vice-reitorada Universidade Joaquim Chissano.

Alfândegas discutem estratégias de actuação

OS membros da Direcção-geral da Autoridade Tributária de Moçambique (AT) reúnem-se hoje e amanhã, no Centro de Formação Paramilitar, em Boane, para discutir estratégias de actuaçãoemface dos principais desafios que se colocam à instituição, com destaque para a necessidade da reforma aduaneira, combate à corrupção e ao contrabando. O evento será aberto pela presidente da AT, Amélia Muendane.

Maputo reforça capacidade de recolha de resíduos

O CONSELHO Municipal da Cidade de Maputo está a reforçar a sua capacidade de recolha de resíduos sólidos urbanos em todos os bairros dos distritos municipais KaMbukwana e KaMavota, no quadro de um contrato assinado nesse sentido com a empresa Enviroserv Moçambique.

Para o efeito, serão apresentados hoje, no pátio do edifício-sede da edilidade, os meios, rotas e horário de recolha de lixo no âmbito do referido contrato. O material é constituído por cinco camiões, 40 contentores de seis metros cúbicos e 12 de três, três carrinhas e quatro motorizadas para acções de fiscalização.

Prorrogado período para entrega de trabalhos jornalísticos

FOI prorrogado para 30 de Agosto o período para a submissão de trabalhos para a segunda edição do Prémio de Jornalismo para a Nutrição e Segurança Alimentar 2019-2020. Esta edição foi lançada em Novembro do ano passado, cobrindo trabalhos publicados entre 1 de Junho de 2019 a 30 de Junho de 2020.

A acção, que é promovida em parceria com o Sindicato Nacional de Jornalistas,é patrocinada pela Plataforma da Sociedade Civil para o Movimento Sclaing Up Nutrition (PSC-SUN) em Moçambique e pretende contribuir para o cumprimento das metas nacionais na redução da desnutrição em crianças menores de cinco anosde idade no país.

- Publicidade-spot_img

Destaques