23.7 C
Maputo
Segunda-feira, 26 - Setembro, 2022

AMÉLIA MACHAVA, PROCURADORA-GERAL-ADJUNTA: Falta de registo de bens dificulta recuperação de activos 

+ Recentes

HÉLIO FILIMONE 

O GABINETE Central de Recuperação de Activos (GCRA) queixa-se da falta de registo de bens de muitos beneficiários, o que, aliás, dificulta a recuperação de activos. A queixa é feita por Amélia Machava, que lidera a instituição adstrita à Procuradoria-Geral da República (PGR), durante uma entrevista ao “Notícias”, na qual fala de outras acções desenvolvidas pelo gabinete recentemente criados no país, nomeadamente a identificação, localização e apreensão de activos provenientes de actividades criminosas. A seguir transcrevemos as partes mais significativas da conversa:

NOTÍCIAS (NOT) – O Gabinete Central de Recuperação Activos (GCRA) é uma unidade da Procuradoria-Geral da República (PGR) recém-criada, pouco conhecida, porém de grande importância. Pode-nos falar da natureza deste órgão?

AMÉLIA MACHAVA (AM) – Este é um órgão especializado do Ministério Público para a identificação, localização e apreensão de activos provenientes de actividades criminosas. Portanto, tem como missão promover esta recuperação de bens e interagir com o Gabinete de Gestão de Activos na consolidação, manutenção e rentabilização desse património apreendido.

Leia mais…

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
- Publicidade-spot_img

Destaques