Sábado, 27 Abril, 2024
Início » FEMINICÍDIO EM TETE: Violência contra mulher pode estar longe do fim

FEMINICÍDIO EM TETE: Violência contra mulher pode estar longe do fim

Por admin-sn
163 Visualizações

DALTON SITOE

PELO menos seis mulheres, uma das quais grávida, morreram depois de sofrerem agressões físicas e/ou violação sexual perpetradas pelos respectivos parceiros entre Dezembro e Janeiro na cidade de Tete.

Os episódios, que despertaram a preocupação das autoridades, devido à sua frequência e consequências para as famílias, foram motivados por ciúmes e desentendimentos que, segundo especialistas, podiam ter sido dirimidos através do diálogo.

Um dos casos que chocou a cidade de Tete teve lugar no Bairro Mpáduè, onde um indivíduo de nacionalidade malawiana espancou a esposa até à morte. As outras ocorrências foram colhidas junto da Polícia da República de Moçambique (PRM) e Serviço de Medicina Legal do Hospital Provincial de Tete (HPT).

banner

A unidade sanitária de referência na província avançou que ao longo de 2023 havia sido notificado um caso de feminicídio, em Maio. Entretanto, o fenómeno atingiu níveis preocupantes em Dezembro último, com o registo de três ocorrências. Os restantes episódios foram reportados em Janeiro último.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia