27.5 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

RUANDA 26 ANOS APÓS O GENOCÍDIO: País de colinas verdejantes cresce a um ritmo imparável

+ Recentes

Condenados à morte por ho...

Governo pronuncia-se sobr...

Parlamento aprova acordo ...

Moçambicano ganha prémio ...

RUANDA, o país de colinas verdejantes, está a crescer a um ritmo imparável e invejável, como um dos territórios africanos mais cotados da actualidade e do futuro, transcorridos 26 anos do genocídio descrito como um dos mais hediondos do continente africano, envolvendo duas etnias, designadamente tutsis e hutus.

O genocídio do Ruanda, que ocorreu entre os meses de Abril e Junho de 1994, causou a morte de mais de 800 mil pessoas. Desde então, o povo ruandês tem se empenhado na reconstrução de um país onde o ódio e a intolerância étnica foram erro do passado, porém nunca a esquecer.

Devido ao triste e enfadonho acontecimento, um número significativo de responsáveis pelo genocídio deixou o Ruanda, procurando refúgio nos diferentes países africanos. 

Hoje, o Ruanda é tido como um pequeno país africano de respeito e reconhecido internacionalmente pelos consideráveis avanços que regista, sobretudo no domínio tecnológico, mercê duma gestão que tem como foco o interesse nacional e que incute no cidadão o espírito de disciplina e entrega ao trabalho.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques