Sábado, 27 Abril, 2024
Início » “UM AMOR DE FAMÍLIA”: Comédia doméstica sobre mitos sociais

“UM AMOR DE FAMÍLIA”: Comédia doméstica sobre mitos sociais

Por Jornal Notícias
795 Visualizações

LUCAS MUAGA

“UM Amor de Família”, a mais recente peça da companhia de teatro Gungu, gira em torno de um cenário, o interior de uma residência, onde um pai de família partilha o espaço com três filhos, sua mãe (a avó e guardiã de todos os segredos da casa) e uma empregada. Ao todo sobem ao palco quatro actores para interpretarem oito personagens.

Entretanto, secundariamente, o local faz também alusão, por exemplo, a alguns pontos da cidade de Maputo e da vizinha África do Sul, embora em nenhuma ocasião o grupo desarrume o cenário para dar lugar ao outro.

Sem fugir à antiga regra, a companhia Gungu exibe o espectáculo “Um Amor de Família” às sextas, sábados, domingos e feriados, sempre nas primeiras horas da noite. Julgando pelo movimento do último fim-de-semana, é de se admirar o mérito do grupo, com mais de três décadas de existência, de conseguir levar muitas pessoas à sala de teatro.

banner

A última sexta-feira, por exemplo, estava muito renhida em termos de propostas culturais na cidade de Maputo, a urbe que não dorme. Ainda assim, o Cine-Teatro Gilberto Mendes, com capacidade para 900 pessoas sentadas, estava praticamente lotado.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia