Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Alerto Bia aborda vida e morte em “Cálice de Metáforas”

Alerto Bia aborda vida e morte em “Cálice de Metáforas”

Por admin-sn
119 Visualizações

“Da Ruína ao Corpo” é o título do quinto livro do poeta moçambicano Alerto Bia a ser lançado hoje, em Maputo. A obra poética enquadra-se no projecto da editora Kulera, denominado “Cálice de Metáforas”, que vai na sua terceira edição.

O livro de Bia aborda temas como guerra, desgraça, moral, ética, vida, morte, amor e a condição humana em meio à desolação. O autor reflecte sobre a fragilidade da existência e a busca por significado em meio ao caos.

A poesia de Bia é um desafio para reflectir sobre os mistérios da vida e a encontrar beleza mesmo nas situações mais sombrias. É, de resto, uma leitura reflexiva. A obra pode ser baixada a partir da plataforma Ethale.

Alerto Bia nasceu em Inharrime (Inhambane) e é licenciado em Ensino de Língua Inglesa, estando a frequentar o curso de Licenciatura em Filosofia na Universidade Save.

banner

Participou do CEPAN (Clube de Escritores, Poetas e Amigos do Niassa) e contribui em antologias nacionais e internacionais, além de escrever para jornais e revistas.

Entre as suas obras publicadas estão “Sonhar é ressuscitar” (2016), “Sombras Cálidas” (2017), “O desassossego por dentro” (2021), que recebeu o Prémio Internacional Literatura e Fechadura em 2020, e “O ardina de sapatos gastos” (2022).

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia