Domingo, 28 Abril, 2024
Início » Artes assinalam Dia Internacional da Mulher

Artes assinalam Dia Internacional da Mulher

Por Jornal Notícias
570 Visualizações

ASSINALA-SE hoje o Dia Internacional da Mulher. E para celebrar a data várias iniciativas artístico-culturais estão programadas em diversos espaços do país, destacando-se manifestações como pintura, literatura e música.

O catálogo do dia inclui debates sobre a situação da mulher, o que se conecta à ideia de a efeméride ter ganho visibilidade mundial após a tragédia de 1908, em Nova York, nos Estados Unidos, quando 129 mulheres morreram numa fábrica, vítimas de incêndio durante uma greve por melhores condições de trabalho.

Vale, neste sentido, recordar que a semana iniciou com a realização do Festival Mulher Criativa. Evento da Music Crossroads Moçambique (MCM) e que decorre desde terça-feira até hoje, na cidade de Maputo, visando destacar o papel da mulher moçambicana na indústria cultural.

O festival une profissionais de diferentes áreas, incluindo artistas, gestores culturais e empreendedores, como forma de dar uma visão ampla sobre as oportunidades do sector para as mulheres. Inclui debates, colóquios e espectáculos e integra-se no projecto Loud Moçambique, da Noruega, para educar e capacitar raparigas e mulheres sobre a importância da inclusão feminina no sector musical.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia