Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Artistas moçambicanos no Festival Makoti no Eswatini

Artistas moçambicanos no Festival Makoti no Eswatini

Por admin-sn
168 Visualizações

ALGUNS artistas moçambicanos farão parte da terceira edição do Festival Makoti, que se resume numa montra internacional de música, gastronomia e moda africana a decorrer a 27 de Abril, no Eswatini.

Os participantes deste ano do “Makoti”, festival que também visa promover a cultura do Eswatini de forma divertida e inclusiva, serão divulgados hoje no Núcleo de Arte, na cidade de Maputo, numa conferência de imprensa que servirá, igualmente, para a partilha de informações para aqueles que queiram embarcar naquela excursão cultural e turística.

O Festival Makoti é visto como um destino turístico de excelência por explorar a diversidade cultural dos países participantes através da música, moda e gastronomia, além da feira de arte que traduz vários povos e costumes. O evento é também um pretexto para celebrar a mulher e lutar contra a violência de género, bem como promover a sua emancipação.

Moçambique estreou-se no “Makoti” em 2023 com artistas como Juliana de Sousa, Maneto, Henriqueta Macuácua e Bhaka Yafole, que promoveram a cultura moçambicana através da música e moda, bem como uma exposição de produtos artesanais e gastrónomos.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia