20.9 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

Ghorwane no Festival Músicas do Mundo em Portugal 

+ Recentes

PRM homenageia agentes mo...

Quatro centros de saúde e...

Reforçado apoio para manu...

O Festival Músicas do Mundo (FMM), agendado para 22 a 29 de Julho, em Sines e Porto Covo, no distrito de Setúbal, contará com 41 concertos, “com grande peso” de artistas africanos, entre os quais a banda moçambicana “ Ghorwane”, anunciou terça-feira a organização.

Na sessão de apresentação realizada ontem, na Casa do Alentejo, em Lisboa, a organização revelou mais pormenores sobre a 23.ª edição do festival que, anualmente, sob o lema “Música com espírito de aventura”, atrai alguns milhares de pessoas à costa alentejana.

Com 15 concertos, África é a origem de mais de um terço dos artistas convidados para a edição deste ano do festival, organizado pela Câmara Municipal de Sines.

A Guiné-Bissau terá a maior delegação de sempre ao FMM, com as confirmações de Tabanka Djaz, Eneida Marta e Super Mama Djombo, que se juntam a três grupos lendários de outros países africanos falantes de português – Os Tubarões (Cabo Verde), África Negra (São Tomé e Príncipe) e Ghorwane (Moçambique).

A delegação africana inclui ainda os franco-marroquinos Bab L’Bluz e a banda tuaregue Tinariwen, o senegalês Lass, os ganeses Alotge Oho&His Sounds of Joy, o grupo congolês Kin’Gongolo Kiniata e a Madalitso Band, que faz a estreia do Malawi no festival.

Uma das maiores artistas do continente africano, a nigeriana Nneka, estará em Sines e do Mali virão a cantora Rokia Koné e a banda.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques