19.4 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Jeremias Ângelo diz a falta de meios limita exercício da liberdade de imprensa

+ Recentes

Chuvas destroem mais de m...

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

A EXIGUIDADE de meios materiais e financeiros constituem em vários órgãos de comunicação social, obstáculo na disponibilização de informação no país.

Mesmo assim, os profissionais de comunicação social sobretudo de RM, tudo fazem para estabelecer um equilíbrio de produtos postos à disposição do público.

Este sentimento foi expresso hoje (10), Jeremias Ângelo, autor da obra “A Insuficiência de recursos financeiros e materiais como obstáculo do direito à liberdade de imprensa na Rádio Moçambique”.
Jeremias Ângelo defendeu esta posição durante o lançamento de duas obras da sua autoria, na cidade de Inhambane.

Jeremias é jornalista de carreira a desempenhar a função de administrador de produção na RM partilhou a partir desta obras as suas vivências no campo na colecta produção e divulgação de uma informação equilibrada mesmo depois de ter viajado com logística assumida pelas suas fontes de informação.

Além desta obra, o jornalista partilhou na outra obra com o título, Mambo, Vamos Dançar, que é parte do seu grande manancial de crônicas radiofundidas na chamada rádio mãe.

Ângelo estabelece uma ponte através desta obras, brincadeiras onde o repórter descreve brinca com palavras, os seus apontamento com a realidade actual sobretudo quando segundo articula, a terra da Boa gente estar a perder esse nome por ocorrência de crimes hediondos tal como a senhora que no bairro Josina Machel matou seu marido, enterrou e semeou mandioqueira no túmulo.

Noutra história, o autor conta que numa casa um coqueiro, que durante o Dineo caiu sobre o carro do vizinho e no dia seguinte o dono do coqueiro foi recolher o vivo e não se responsabilizou dos danos provocados pelos coco

- Publicidade-spot_img

Destaques