20.5 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

“Luís XVI” baptizado sábado

+ Recentes

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

“Luís XVI” é o título do álbum de estreia do “rapper” Dezasseis Cenas (16 Cenas), nome artístico de Luís Momade, a ser lançado na manhã de sábado, no espaço Diamond Café, no Jardim 28 de Maio, mais conhecido por Jardim dos “Madjermanes”.
A obra discográfica contém 18 faixas e conta com vozes de Duas Caras, Xitiku Ni Mbawula, Ubakka, Nelson Nhancúngue, Hyro, 3H, Sleam Nigga, Dice, Dabloudy, Da Tsembha (STO), Larry e Stefânia Leonel. A produção esteve a cargo de uma diversidade de produtores estabelecidos, entre os mais e menos mediáticos, nomeadamente 7 Kruzes, Billy Ray, Seven Hallaz, Aminoácido, Sons de Moz, The Master e Young Bruno.
Dezasseis Cenas é uma figura que não passa despercebida no panorama musical moçambicano, sobretudo quando se trata da Cultura Hip-Hop, na vertente “battle rap” ou rap de batalha.
Dom Barroso, como também é conhecido, iniciou a sua carreira em 2004, apresentando-se em diversos “shows” nos bairros periféricos das cidades de Maputo e Matola. Devido ao seu potencial e rápido desenvolvimento, foi integrado no colectivo “Singathela Oficials” ou STO, junto de nomes como Josh, Theo, Da Tsembah e Rapper de Nome Hyro, este último com quem segue como uma dupla já com vários projectos musicais e outros em curso.
Em 2015 lançou a sua primeira Mixtape “Bater para Doer”, onde exibe a sua musculatura lírica no contexto do “battle rap”. Lembre-se que em 2014 ganhou primeira batalha oficial (Rapódromo).
Volvidos 7 anos, Dezasseis Cenas ganhou robustez e maturidade, surpreendendo o público como um exímio “storyteller”, silenciando os críticos que o intitulavam apenas como um “battle rapper”. Esta revelação pode ter sido impulsionada pelo próprio crescimento como pessoa, por um lado, e por outro, pelo contexto circundante marcado pelo envolvimento com grupos como Nona Constelação (de quem é membro activo), STO e Xitiku Ni Mbawula, como ele próprio diz “os Meus Mais Velhos”.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques