21.6 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Beira: Inspectores averiguam causas do sinistro de navios

+ Recentes

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Aprovadas em definitivo L...

CHEGA hoje na cidade da Beira, técnicos do Instituto Nacional do Mar para o início do inquérito com vista a apurar as causa que originaram a colisão entre dois navios no Porto da Beira, província de Sofala.

O Notícias apurou que os inspectores vão iniciar com os trabalhos amanhã e não está determinada a data do anúncio dos resultados do inquérito.

Após a averiguação, as embarcações serão deslocadas para uma doca para se proceder com a reparações aos danos para voltarem a navegar.

Os dois navios de transporte de carga diversa colidiram logo pela manhã, ontem, no Porto da Beira, em Sofala, supostamente por má visibilidade dos tripulantes, em face do intenso nevoeiro que se registava na altura.

Uma fonte próxima da Empresa Pública Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) confirmou à nossa Reportagem que equipa do Conselho de Administração da instituição estava a trabalhar noite adentro sobre a matéria, prometendo fornecer mais detalhes ainda hoje.

Trata-se do segundo incidente marítimo que se verifica naquele recinto e por mesmos motivos, sendo que o primeiro envolveu a maior draga oceânica do país, denominada Macuti, que colidiu com outra embarcação de carga, que navegava com a bandeira do Panamá.

- Publicidade-spot_img

Destaques