23.7 C
Maputo
Segunda-feira, 26 - Setembro, 2022

Condenados a oito e 10 anos de prisão por tentativa de rapto

+ Recentes

OS três indivíduos envolvidos na tentativa de rapto de um cidadão indiano, em Dezembro, na cidade da Beira, foram ontem condenados pela 6ª secção do Tribunal Judicial da Província de Sofala (TJPS) a penas que variam entre oito a dez anos de prisão.

Trata-se de Momed Ayob, de 42 anos de idade, que vai cumprir 10 anos por se ter provado ser o cabecilha do grupo, Alberto Francisco, de 38 e Manuel Chico, de 33, sentenciados a oito anos de cadeia.

Durante a leitura do veredicto, o juiz da causa, Martinho Muchiguere, explicou que o seu colectivo julgou provadas as acusações que pesavam sobre os acusados e decidiu, por unanimidade, condená-los a estas penas.

Muchiguere fez questão de recordar que o crime só não foi consumado em face da pronta intervenção dos agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

“Pesaram muito para a condenação dos arguidos os seus antecedentes. São reincidentes e temos dito sempre que quem cumpre uma pena e é restituído à liberdade deve mudar de comportamento, mas não foi o que notamos neste caso”, elucidou.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques