Sábado, 27 Abril, 2024
Início » CONJUNTIVITE HEMORRÁGICA: Beira acumula mais de 30 mil casos

CONJUNTIVITE HEMORRÁGICA: Beira acumula mais de 30 mil casos

Por admin-sn
221 Visualizações

A CIDADE da Beira continua a somar números de pessoas infectadas pela conjuntivite hemorrágica. Até agora contabiliza-se pouco mais de 30 mil casos, o que deixa as autoridades sanitárias em estado de alerta, até porque pouco mais de 300 profissionais de saúde estão igualmente a braços com a doença.

Os grandes centros urbanos, nomeadamente Beira, Dondo e Nhamatanda, são os que, na província de Sofala, mais doentes registaram nos últimos dias. A doença não poupou estudantes. Daquele total, pouco mais de 12.500 infectados são alunos dos níveis primário e secundário e só na cidade da Beira.

Importa frisar que na Beira os primeiros casos foram diagnosticados a 28 de Fevereiro, tendo como ponto de origem o Instituto de Formação de Professores, onde “atacou” 25 estudantes.

A directora clínica do Hospital Central da Beira (HCB), Ana Tambo, disse que está a registar em média 200 entradas por dia e a directora distrital da Saúde, Mulher e Acção Social do distrito da Beira, Sónia Mudengue, fala também de um gráfico crescente em todos centros de saúde da cidade, totalizando uma média diária de pouco mais de mil pacientes que vão à busca dos serviços sanitários, números que vão crescendo gradualmente dia após dia.

banner

“O distrito da Beira tem um cumulativo de 6953 casos desde que a conjuntivite começou. Estes números não incluem os doentes que dão entrada no HCB. São números dos centros e postos de saúde da cidade”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia