Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Detido por engravidar menor de 14 anos

Detido por engravidar menor de 14 anos

Por admin-sn
352 Visualizações

M. Chico, de 50 anos de idade, está encarcerado na 8.⁠ª Esquadra da PRM, bairro da Manga, indiciado de ter engravidado uma menor de 14 anos de nacionalidade malawiana.

O indiciado, motorista de longo curso, refuta as acusações e conta que apenas contratou a menor para ajudá-lo nas actividades domésticas. “Levei esta menina para nos ajudar em casa, mas quando chegou aqui mal fazia os trabalhos; passava todo o dia a dormir e já a queria devolver aos pais. Ela está grávida, mas não sou o responsável. Quando eu saísse, ela brincava com jovens na minha casa”, explicou o indiciado.

O porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, diz que a Polícia teve conhecimento do caso graças a uma denúncia e uma rusga trouxe provas legais sobre o crime de abuso sexual de menor. “A PRM teve informações dando conta de recorrentes actos de violação sexual de uma menor. Feitas as diligências e diante de evidências, foi detido o indivíduo em causa e seguem agora os devidos procedimentos legais”, disse Chacate.

Acrescentou ainda que, para além da violação sexual, que culminou com uma gravidez de aproximadamente dois meses, há igualmente o que é tratado como exploração infantil, tendo em conta que a menor está desprovida de capacidade para o exercício de actividades laborais, aliado à possibilidade de esta ter ingressado no país de forma ilegal, o que pode agravar ainda mais a situação criminal do indiciado.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia