Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Detidos com heroína e soruma

Detidos com heroína e soruma

Por admin-sn
152 Visualizações

DOIS indivíduos foram detidos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na cidade da Beira acusados de tráfico de heroína e cannabis sativa, vulgarmente conhecida por soruma, numa residência localizada no Primeiro Bairro Macúti.

A detenção resultou de uma denúncia anónima sobre venda de heroína. Com base nessa informação o SERNIC conseguiu localizar e neutralizar um dos integrantes do grupo quando pretendia entregar a droga a um presumível consumidor.

Segundo o porta-voz do SERNIC em Sofala, Alfeu Sitoe, na altura descobriu-se que o indivíduo em causa era um procurado e fez-se uma vasculha à residência, onde foi encontrada mais heroína.

“O indivíduo disse que havia recebido a droga de outra pessoa, de nome Nando. Os agentes operativos do SERNIC detiveram depois em Inhamizua o referido Nando, que apontou como seu fornecedor um indivíduo chamado J. Mugondo ou simplesmente Zelinho, de 25 anos de idade, até aqui a monte”, disse Sitoe. 

banner

Acrescentou que J. Mugondo é procurado pelo SERNIC há bastante tempo pelo crime de tráfico de drogas.

Numa residência arrendada pelos acusados foi encontrada heroína e sorruma e evidências de que a droga era preparada no local.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia