27.6 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Detidos por vandalizar transportes de passageiros

+ Recentes

Disparam casos da conjunt...

Quarenta cinco mortos em ...

REFLEXÕES DA MUVALINDA: S...

Negócio de pedra denuncia...

TRÊS indivíduos estão detidos desde terça-feira na 12ª Esquadra da Polícia, no Bairro de Inhamízua, na cidade da Beira, acusados de vandalizar viaturas de transporte de passageiros que partiam da zona da Cerâmica para o terminal do Maquinino.

Trata-se de F. António, E. Castinho e F. Nhamitambo que, entretanto, negam a sua participação na vandalização das referidas viaturas.

Segundo o porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, os três indivíduos foram detidos indiciados de cometimento do crime de danos, em virtude de vandalizarem algumas viaturas de passageiros de caixa aberta que faziam circulação normal nas vias.

“Tudo partiu através da ocorrência de uma manifestação pacífica que os operadores dos semicolectivos estão a fazer desde segunda-feira. Porém, há determinado comportamento de agitação e vandalizações ao longo da cidade que põem em causa a ordem pública”, revelou.

Garantiu que a Polícia está posicionada nos pontos estratégicos para evitar que tais acções não ocorram neste momento de paralisação dos transportes semicolectivos.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques