Domingo, 28 Abril, 2024
Início » Surpreendidos com droga e uniformes das FDS

Surpreendidos com droga e uniformes das FDS

Por admin-sn
72 Visualizações

TRÊS indivíduos, nomeadamente I. Luís, de 25 anos de idade, Francisco, de 31 e A. António de apenas 16, foram detidos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em conexão com a venda e consumo de soruma, e posse indevida de fardas das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e da Polícia.

O porta-voz do SERNIC em Sofala, Alfeu Sitoe, fala de uma detenção em flagrante delito, fruto de um trabalho de investigação, depois de algumas suspeitas de actividades ilícitas.

“Esses três indivíduos foram detidos na residência onde foi encontrada a droga. No mesmo local, havia fardas das FADM e outra da Polícia da República de Moçambique, que se presume terem sido usadas para a prática de crimes, sujando assim a imagem destas duas forças”, disse Sitoe.

I. Luís diz que é apenas um consumidor de drogas e que as fardas pertencem a um primo, de nome Max, que pediu para ele guardar.

banner

 Z. Francisco, o outro indiciado neste caso, afirma que frequentava a casa de I. Luís para comprar a droga, que a usa apenas para distrair a mente depois de longas horas de trabalho.

Refira-se que, este ano o Serviço Nacional de Investigação Criminal já deteve 11 indivíduos indiciados na prática de venda e consumo de droga. 

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia