27.5 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Chuva “ressuscita” inundações na cidade de Maputo

+ Recentes

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

Governo pronuncia-se sobr...

A INTENSA chuva que cai desde a madrugada de hoje (22) foi suficiente para reactivar as inundações urbanas e provocar constrangimentos na circulação de viaturas e provocar atrasos aos trabalhadores, comerciantes, alunos e estudantes.
Diversas ruas e avenidas ficaram praticamente intransitáveis, o chapa está a circular a “meio-gás”, o que está a gerar atrasos dos professores e alunos nas escolas.
Até às 8 horas, a chuva continuava a reinar na Região do Grande Maputo e os poucos que desafiaram sair dos seus aposentos a pé chegaram aos seus locais de trabalho completamente molhados.
Como exemplo, a rua Graça Machel, no bairro de Magoanine C, está intransitável devido a acumulação de água na zona próxima às escolas primária e Secundária Mártires de Mbuzine. Nss mesmas estão os poucos alunos estão sem aulas devido aos constrangimentos causados pela chuva.
No bairro de Magoanine C e Zimpeto já regista corte no fornecimento de energia eléctrica.
A nossa Reportagem ainda não conseguiu obter os dados sobre a quantidade de precipitação registada pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
Entretanto, o boletim da previsão do tempo emitido para hoje indicava para chuvas fracas localmente moderadas nas províncias de Maputo e Gaza.
Já nos bairros periféricos da Matola como Intaka, Muhalaze, Boquisso e Santa Isabel em Marracuene a situação está caótica devido às crateras nas respectivas vias.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques