19.4 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Condutores autuados por estacionamento irregular

+ Recentes

Chuvas destroem mais de m...

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

PELO menos 234 automobilistas foram multados, recentemente, na cidade de Maputo,por estacionamento irregular. Seis daqueles, tiveram as sua viaturas bloqueados e rebocados para o parque da Polícia Municipal.

O estacionamento demorado, abusivo ou proibido, infracção que leva a uma multa de mil meticais, tem aumentado no centro da cidade, situação propiciada,em parte,pelo aumento de viaturas e um número reduzido locais de parqueamento.

Alguns automobilistas acabam deixando os veículos em locais impróprios,para evitar pagar pelo estacionamento rotativo.

Ademais, há pessoas que têm privatizado o espaço público, colocando pedras ou baldes, sobretudo na avenida 25 de Setembro e Guerra Popular, para “arrendá-lo”aautomobilistas por valores que variam de 10 a 50 meticais.

O porta-voz da Polícia Municipal, Mateus Cuna, alertou que o espaço público é gerido pelo município, daí que os cidadãos devem evitar pagar a desconhecidos pelo estacionamento e denunciar cobranças ilícitas.

Para resolver o problema de estacionamento, a edilidade pretende construir três silos, a partir do segundo semestre deste ano, na zona baixa da cidade, um dos quais no aterro de Maxaquene, outro próximo ao Gabinete do primeiro-ministro e o último ao lado do mercado central.

- Publicidade-spot_img

Destaques