Sábado, 27 Abril, 2024
Início » CRUZAMENTO DE MALHAMPSENE: Munícipes pedem facilidades na travessia

CRUZAMENTO DE MALHAMPSENE: Munícipes pedem facilidades na travessia

Por Juma Capela
149 Visualizações

OS utentes da Estrada Nacional Número 4 exigem melhores condições de transitabilidade no cruzamento entre a via e a Avenida das Indústrias, na zona do mercado Malhampsene, no município da Matola.

Em causa está a recente colocação de barreiras metálicas de protecção nas bermas da estrada, facto que dificulta, sobremaneira, a atravessia de peões com os seus bens. Devido à colocação destas barreiras, as pessoas têm vindo a reclamar das dificuldades que enfrentam para atravessar a EN4, aliadas à falta de uma ponte pedonal para o efeito.

A abertura para a passagem de peões dista a quase 50 metros de distância e numa curva, mas ainda não está preparada para o escoamento do fluxo de pessoas, visto que existem obstáculos como águas estagnadas, lixo e pedras, que dificultam o seu uso.

De acordo com os cidadãos ouvidos pelo “Notícias”, os pontos abertos pelo empreiteiro da obra junto à rede de vedação para a movimentação das pessoas deviam coincidir com as aberturas feitas nas barreiras metálicas, o que facilitaria a travessia.

banner

Angélica Chirindza, após saltar a barreira de protecção, disse ao “Notícias” “não ser fácil passar por este local porque as aberturas criadas para as pessoas circularem estão longe e escondidas”.

Carlos Mboane aponta que a dificuldade na travessia torna-se maior quando se trata de idosos e pede que se organize o local para que se saiba definitivamente por onde atravessar.

Teresa Mucumbe, que estava na companhia da mãe, por sinal com deficiência física, fez um grande esforço para conseguir atravessar a N4. Tal como os outros, pede melhoria nas condições criadas para se atravessar no local.

Refira-se que, devido a estas complicações na travessia e por forma a evitar a ocorrência de acidentes de viação, a Polícia de Trânsito e a AMVIRO monitoram a movimentação de peões nas primeiras horas do dia.

Entretanto, num breve contacto efectuado com a TRAC, esta deu a conhecer que muitos destes problemas poderão ser resolvidos quando as obras forem concluídas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia