38.4 C
Maputo
Quinta-feira, 6 - Outubro, 2022

Detidos indiciados de violar menor de 13 anos em Laulane

+ Recentes

DOIS indivíduos encontram-se detidos desde ontem (15), indiciados de violar uma menor de 13 anos de idade, no bairro de Laulane, na cidade de Maputo.

Trata-se de jovens de 23 e 29 anos de idade, que teriam embebedado a vítima numa festa de casamento e durante a madrugada de domingo, consumaram o crime na via pública.

Segundo a vítima, os indiciados lhe induziram a consumir bebidas alcoólicas e depois levaram-na para um beco onde  seguidamente a estupraram.  Ela viria a ser socorrida por uma amiga que alertou a vizinhança.

“Os dois me violaram. Quando se aperceberam que a minha amiga estava a testemunhar o estupro tentaram lhe  deter  mas ela conseguiu fugir  para pedir socorro”, explicou.

A tia da adolescente disse que as famílias dos supostos violadores tentaram subornar a mãe da menor para não denunciar o caso às autoridades e pede a responsabilização dos dois envolvidos.

Por seu turno, um dos acusados negou o seu envolvimento no crime afirmando que o seu amigo é que manteve relações sexuais com a menina.

“Na minha casa havia casamento e  saí com ele para comprar cerveja, no regresso encontramos dois moços com a menina sem roupa. Fui entregar as bebidas e quando voltei encontrei ele também a manter relações sexuais com a moça e a levei para casa dela”, disse.

Entretanto, o outro homem, de 29 anos de idade,  confirmou que ambos violaram sexualmente a menina que estava sob efeito de álcool.

O porta-voz da Policia da República de Moçambique, Leonel Muchina, lamenta a situação e afirma que os processos dos detidos foram lavrados para a sua responsabilização em tribunal.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques