Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Detidos por homicídio

Detidos por homicídio

Por Leovigildo Cruz
294 Visualizações

QUATRO indivíduos, nomeadamente J.Moio, de 36 anos; J. Luís, de 34; L. Sande, de 43; e H. Bulafo, de 31, estão a contas com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) indiciados de assassinar motorista de um camião, com o intuito de se apoderarem do fertilizante que transportava, que viria a ser vendido em Nhamatanda. 

Os indiciados foram apresentados ontem no Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM), mas negam qualquer envolvimento no homicídio do motorista.

O porta-voz do SERNIC, Alfeu Sitoe, contou que, no dia 22 do presente mês, um camião carregado de fertilizante partiu da cidade da Beira com destino à cidade de Chimoio, tendo sido interceptado no distrito de Dondo, onde terá ocorrido o homicídio.

Ainda segundo a Polícia, um dos indivíduos detidos, identificado como sendo J.Moio, trabalhava no armazém de onde foi expedida a mercadoria e é apontado de, com outros dois indivíduos a monte, levar a cabo este acto macabro.

banner

Após matarem o motorista, os indiciados terão levado o camião para Nhamatanda, onde venderam a mercadoria a 500 mil meticais, vindo a abandoná-lo em Mutua, com a chave na ignição. O veículo viria a ser localizado pelo proprietário através do sistema de controlo “GPS”.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia