Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Machauchau elege hoje novo secretário

Machauchau elege hoje novo secretário

Por admin-sn
57 Visualizações

O POVOADO de Machauchau, localidade de Mulotana, distrito de Boane, província de Maputo, elege hoje um novo secretário do bairro, na sequência da contestação do anterior que estava fora do mandato há dois anos.

Para além de ter extrapolado a incumbência,  a  permanência de Joaquim Senda foi contestada pela população devido à falta de clareza na sua gestão.

Fernando Muhluíne, líder comunitário, confirmou ao “Notícias” o boicote pela população ao empossamento de Senda  reeleito pelos membros do comité do círculo.

Disse que os protestantes defenderam que se este continuasse, o bairro permaneceria estagnado, daí que a população vai eleger um novo secretário.

banner

“Por exemplo, reclamaram da falta de esforços do secretário para a alocação da pá-niveladora oferecida ao distrito de Boane por uma empresa local para melhoria das vias de acesso, ora degradadas, concorrendo para um funcionamento ineficiente do sistema de transporte, sobretudo neste tempo chuvoso”, relatou.

Todos os bairros de Mulotane nivelam as vias com a referida “pá”, menos Machauchau.

Ademais, Muhluíne reconheceu que faltava comunicação entre o secretariado e a população.

Este ponto foi confirmado por Francisco Macamo, também líder comunitário, residente no quarteirão 33, ao afirmar que Senda não sabe responder sobre o desaparecimento de bens da secretaria do bairro.

“Desapareceram blocos, ferros, panelas e outros bens. Actualmente, vemos fundações no próprio círculo, mas não sabemos de que obra se trata. Por isso, é complicado defende-lo”, narrou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia