25.1 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

Prorrogado prazo de conclusão das obras no “Alcântara Santos”

+ Recentes

PRM homenageia agentes mo...

Quatro centros de saúde e...

Reforçado apoio para manu...

O PRAZO de conclusão das obras de reabilitação do viaduto Alcântara Santos, na baixa da cidade de Maputo, poderá ser prorrogado para o mês de Abril, devido às dificuldades na importação de material de construção e questões técnicas.  

Trata-se da segunda prorrogação este ano, uma vez que a conclusão estava prevista para o mês de Fevereiro, entretanto o prazo foi estendido para mais um mês.

Sarturino Chembeze, director para o pelouro de Infra-estruturas no Conselho Municipal da Cidade Maputo (CMCM),  disse que as obras de reabilitação do viaduto estão a sofrer um ligeiro atraso na sua conclusão, como um dos impactos directos da pandemia da Covid-19, que está a causar o funcionamento irregular de vários sectores de actividade, incluindo construção civil.

 “A insuficiência de material de construção está a dificultar o acabamento da obra, por isso que o período de duração da requalificação foi prorrogado”, apontou.

Segundo a fonte, para além dos problemas decorrentes do novo coronavírus, teve que se avaliar outras intervenções no viaduto que não estavam previstas, uma vez que o mesmo não era reabilitado há alguns anos.

A reabilitação vai incidir  sobre toda a infra-estrutura que se apresentava desgastada, carecendo de intervenção para prolongar a vida da infra-estrutura e elevar os níveis de segurança para os utentes.

As obras estão avaliadas em cerca de 62 milhões de meticais, num investimento do CMCM.

Por sua vez, alguns utentes das vias interpelados pelo “Notícias” afirmaram que a requalificação vai melhorar a circulação de viaturas.  

- Publicidade-spot_img

Destaques