23.7 C
Maputo
Segunda-feira, 26 - Setembro, 2022

CENTRO DE ACOLHIMENTO DE MUHAVULA: Deslocados pedem ajuda alimentar urgente

+ Recentes

OS mais de mil e duzentos deslocados do terrorismo na província de Cabo Delgado acolhidos na localidade de Muhavula, posto administrativo de Namigonha, no distrito de Nampula, pedem ajuda alimentar urgente, vestuário e insumos agrícolas. Segundo os líderes comunitários na região, há mais de três meses que os deslocados não recebem nenhum apoio, numa altura em que acabam de chegar de Ancuabe e Meluco, naquela província, sem nada.

Falando a jornalistas, o régulo Namigonha disse que os deslocados só receberam uma vez ajudar alimentar do Programa Mundial de Alimentos (PMA). Segundo afirmou, a situação que se vive no seio dos deslocados é dramática, pois muitas famílias continuam a chegar de Cabo Delgado fugindo das atrocidades dos terroristas.

O líder comunitário indicou que os deslocados têm sobrevivido graças à solidariedade da população local, uma ajuda que não chega para todos. Em nome da comunidade, o régulo Namigonha pediu também a provisão de serviços sociais básicos na localidade, nomeadamente escola, centro de saúde, água, entre outros.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques