Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Cidadão bengali lidera quadrilha de assaltantes

Cidadão bengali lidera quadrilha de assaltantes

Por admin-sn
66 Visualizações

UM cidadão de nacionalidade bengali, de 41 anos de idade, cuja identidade não foi revelada, encontra-se detido, nas celas da 1.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Nampula, indiciado de liderar uma quadrilha de assaltantes.

Segundo as autoridades, o indivíduo é reincidente desde 2018, altura em que foi colocado em cativeiro pelo seu próprio patrão, por sinal seu conterrâneo, sob acusação de ter surripiado um valor 200 mil meticais.

Depois de ter escapado da tortura a que foi sujeito no cativeiro e como forma de se vingar do ex-patrão, decidiu criar uma quadrilha que foi assaltar o cofre da empresa para a qual trabalhava, de onde retirou um montante de um milhão de meticais.

Falando à imprensa, o indiciado disse ter agido movido por nervos, por sentir-se injustiçado, uma vez que nunca roubou ao seu patrão.

banner

Para lograr os seus intentos, o detido procurou quatro comparsas, no bairro de Namicopo, constituindo uma quadrilha que começou a dedicar-se a assaltos a propriedades.

Na posse do bengali as autoridades recuperaram mais de cem mil meticais, valor que, entretanto, já foi entregue ao ex-patrão do indiciado, proprietário dum armazém algures na cidade de Nampula. Num outro caso, a PRM deteve, igualmente, um cidadão indiciado de furtar uma motobomba e cabos eléctricos pertencente ao Hospital Psiquiátrico de Nampula.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia