Domingo, 28 Abril, 2024
Início » Cinco mortos mortos e 26 feridos devido à desinformação sobre a cólera

Cinco mortos mortos e 26 feridos devido à desinformação sobre a cólera

Por admin-sn
53 Visualizações

Cinco pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas este ano em consequência de distúrbios relacionados com a desinformação sobre a origem da cólera.
A informação foi avançada esta quarta-feira pelo Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, num encontro com a população da vila de Chiúre, em Cabo Delgado.
“A população do distrito de Chiúre, Montepuez, Ancuabe, Namuno, na província de Cabo Delgado, a população dos distritos de Moma, Nacala, Malema, Memba, Eráti e Mecubúri, na província de Nampula, Guruè, na província da Zambézia deve deixar de atacar a liderança comunitária, alegadamente, porque ela é que propaga a cólera. Os namaparmas devem colaborar com a Polícia da República de Moçambique, devem colaborar com as autoridades e não atacar, porque quando eles atacam, não estão ao serviço da comunidade e daquilo que nós queremos, para garantir a segurança da população“, disse Bernardino Rafael, Comandante-geral da PRM, citado pela RM na vila-sede de Chiúre, um distrito que há dias registou tumultos decorrentes da desinformação sobre cólera, que culminaram com a morte de dois líderes comunitários e destruição de infra-estruturas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia