39.9 C
Maputo
Quinta-feira, 6 - Outubro, 2022

Covid-19: Kenmare oferece ventiladores em Nampula

+ Recentes

A MINERADORA Kenmare Resources, que explora areias pesadas de Moma, ofereceu oito ventiladores à capital de Nampula, província que regista o maior número de casosde infecção pelo novo coronavírus.

“A Kenmare doou ventiladores com respectivos acessórios para cuidados intensivos e neste momento a empresa tem feito esforços para coordenar e cooperar com o governo provincial na resposta à pandemia”, disse Soraya Henriques, representante da Kenmare, em declarações à imprensa.

Os oito ventiladores estão avaliados em 176 mil dólares e vão servir a dois centros de isolamento daquela capital provincial, que passam a contar com um total de 11 ventiladores.

“O equipamento vai melhorar a capacidade de assistência a eventual aumento de casos de doentes graves”, disse Munira Abdou, directora do Serviço Provincial dos Assuntos Sociais em Nampula. 

A cidade de Nampula foi aprimeirano pais a ser declaradacomo de transmissão comunitária do novo coronavírus, a 6 de Junho, o que levou as autoridades a realizarem um inquérito sobre a Covid-19.

As províncias de Nampula e Cabo Delgado, são as que registam o maior número de casos activos no país, com 229 e 208 casos, respectivamente.

- Publicidade-spot_img

Destaques