21 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

ELECTRIFICAÇÃO DOS POSTOS ADMINISTRATIVOS: PR reitera cumprimento da meta até 2024

+ Recentes

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

O GOVERNO não medirá forças para a concretização da meta de electrificar todos os postos administrativos do país até 2024, um dos objectivos prioritários do Executivo no presente quinquénio.

O compromisso foi reiterado sábado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no posto administrativo de Namaponda, distrito de Angoche, na província de Nampula, após a inauguração da rede eléctrica local.

O Chefe do Estado sublinhou que com acções concretas, como a electrificação de Namaponda, promovem-se investimentos que potenciam a pesca, turismo, agro-pecuária e recursos minerais, entre outras actividades, numa lógica de acréscimo de valor com impacto directo no comércio e industrialização e a consequente criação de emprego para jovens e a geração de renda para as famílias.

Nyusi salientou que, com a energia eléctrica em Namaponda, estão removidas as barreiras às iniciativas privadas na indústria de agro-processamento, havendo grande expectativa de que o posto administrativo venha a registar mais investimentos para o desenvolvimento industrial, comercial e turístico. Por outro lado, disse, a energia deverá catalisar o saneamento do meio, higiene e organização do posto administrativo.

“Por isso, é preciso que as autoridades locais apostem na massificação do uso desta energia. É preciso também que os líderes comunitários apostem no combate à vandalização de equipamentos eléctricos de modo a garantir a sua longevidade, em benefício da comunidade”, apelou.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques