Domingo, 28 Abril, 2024
Início » ENERGIA PARA TODOS: EDM confirma burlas nas ligações domiciliárias

ENERGIA PARA TODOS: EDM confirma burlas nas ligações domiciliárias

Por admin-sn
156 Visualizações

A EMPRESA Electricidade de Moçambique (EDM) em Nampula acaba de confirmar a existência de uma rede de burladores constituída por técnicos desonestos nas ligações domiciliárias, no âmbito da iniciativa do Presidente da República Energia para Todos (ProEnergia).

O projecto tem como objectivo intensificar o acesso à electricidade para mais famílias e para o sector produtivo a nível nacional, de forma faseada, como contributo à electrificação universal do país até 2030, contemplando ligações a custo zero.

Entretanto, em Nampula, estão a ocorrer burlas, com algumas famílias a desembolsarem valores monetários que variam entre dois e cinco mil meticais, dependendo do ponto a partir do qual a ligação será feita.

Algumas famílias ouvidos pela nossa Reportagem denunciaram esquemas não só de cobranças ilegais mas também a morosidade que se verifica no processo para a devida autorização. Lázaro Miqueias foi  vítima de burla no valor de cinco mil meticais na chamada zona do Condomínio e ficou mais de oito meses à espera de autorização e depois a ligação.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia