Domingo, 28 Abril, 2024
Início » ESCOLA DE MURRAPANIUA-2: Erosão ameaça salas de aula

ESCOLA DE MURRAPANIUA-2: Erosão ameaça salas de aula

Por admin-sn
201 Visualizações

A DEGRADAÇÃO acentuada dos solos na Escola Básica de Murrapaniua-2 ameaça derrubar pelo menos três salas de aula, o que pode afectar 600 alunos. A situação foi agravada pelo desabamento do muro de vedação na época ciclónica passada.

A preocupação é tal que o Conselho de Escola agendou para esta semana um encontro comunitário no qual deverão ser esboçadas as estratégias para fazer face ao problema, segundo o director daquela instituição de ensino primário, Gabriel Jamal. O responsável indicou, para já, que a solução a sair do encontro será temporária, defendendo que o que é necessário é a intervenção urgente de entidades especializadas na área de combate à erosão, incluindo o Conselho Municipal.

A queda do muro da escola na época ciclónica passada deixou-a exposta à acção de malfeitores. De acordo com o director, para o presente ano lectivo, a escola pretende priorizar a reconstrução do muro de vedação para reforçar a segurança, numa acção que conta com o apoio da comunidade, que tem sido o braço direito para muitas iniciativas locais.

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia