Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Hospital com atendimento para pessoas com albinismo

Hospital com atendimento para pessoas com albinismo

Por admin-sn
152 Visualizações

AS pessoas com albinismo passam a ter um atendimento prioritário e exclusivo no Hospital Central de Nampula (HCN), mercê da disponibilização de um gabinete no Departamento de Oftalmologia.

Para o efeito, aquele departamento está equipado com tecnologia de ponta e o paciente com albinismo não precisará de se submeter a filas para marcar consultas, devendo apenas deslocar-se ao hospital para observação. As acções estão a ser levadas a cabo em parceria com a Associação Khanimambo e a Caritas de Nampula.

As três instituições fizeram, recentemente, a distribuição de creme para protecção da pele, óculos de sol, chapéus e outro equipamentos a 150 pessoas com albinismo. De acordo Sandia Sumbane, médica oftalmologista, o material foi distribuído depois de um processo de rastreio que decorreu ano passado, durante a celebração do Dia Internacional do Albinismo.

A fonte salientou que com o equipamento de ponta, o paciente com albinismo é atendido pontualmente, sem precisar de marcar consulta e sem olhar para a sua proveniência.

banner

Nuno Bento, representante da “Khanimambo Moçambique”, afirmou que a organização trabalha em prol do bem-estar e protecção das pessoas com problemas de pigmentação, sensibilizando para um bom atendimento.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia