Domingo, 28 Abril, 2024
Início » Ovo importado é o mais vendido

Ovo importado é o mais vendido

Por admin-sn
59 Visualizações

HÁ muita procura do ovo importado dos países vizinhos, principalmente do Malawi, em todos os mercados da cidade de Nampula, devido, segundo apurámos, à qualidade que oferece, diferente do nacional.

A constatação é dos vendedores do produto nos mercados e esquinas da urbe. Comerciantes entrevistados pela nossa Reportagem afirmam que a reclamação por parte dos clientes sobre os ovos nacionais é preocupante, daí que preferem apostar mais nos importados.

Toni Rodrigues, vendedor no Mercado Central, disse que um dos motivos de não consumo do ovo local tem que ver com a qualidade da gema, aparentemente menos amarelada do que a normal.

Acrescentou que um outro factor que leva o ovo local a ser menos comercializado é o tamanho, que é menor.

banner

Rachid Rachade, outro vendedor, vai mais longe ao afirmar que para além da qualidade do ovo, os vendedores apostam mais no ovo importado devido ao oportunismo dos vendedores nacionais.

Revelou que vezes sem conta os vendedores moçambicanos agravam o preço sem motivo aparente, aproveitando-se do aumento da procura.

Segundo ficámos a saber, no Malawi há muita produção de ovos, daí a abundância na oferta para o mercado nacional, com destaque para Nampula.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia