30.1 C
Maputo
Quarta-feira, 30 - Novembro, 2022

QUADRA FESTIVA À ESPREITA: Preços de produtos básicos começam a subir

+ Recentes

OS preços dos produtos alimentares básicos comercializados no mercado formal e informal na cidade de Nampula já começaram a registar uma ligeira subida, face à aproximação da quadra festiva. Alguns vendedores destes produtos, locais e importados, consideram normal a subida por estas alturas do ano, e outros alegam os custos elevados de transporte, antevendo-se uma eventual especulação e/ou açambarcamento nos últimos dias do início das festas.

A Direcção Provincial da Indústria e Comércio diz estar em curso um trabalho junto dos agentes económicos, no sentido de fixar margens de lucro, tendo em conta os custos de transporte, preço de compra dos produtos e o que deve ser praticado a nível do mercado interno para não prejudicar o consumidor final.  

Trata-se duma situação que já está a sufocar os cidadãos, principalmente os de baixa renda. A nossa Reportagem, que escalou o mercado grossista do Waresta, o maior da cidade de Nampula e que também abastece os distritos vizinhos da província de Cabo Delgado, constatou fraca adesão de compradores, ante a fartura.

Leia mais…

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
- Publicidade-spot_img

Destaques